top of page

Uma breve biofragia

ewiweoi_edited.jpg

Por quase toda minha vida me senti desajustada. 

Olhava a vida ao meu redor e não conseguia me encaixar. 
Não via sentido em nada do tradicional que me era apresentado - religião, escola, 

estilo de vida, mentalidade... sempre me pareceu que algo estava muito errado. 

Sofri muito em busca de uma saída, sem saber do que exatamente eu estava

tentando sair. Decidi morar um tempo Austrália e na Tailândia em 2017 por 

"não saber o que eu queria da vida" e lá alguma coisa mudou dentro de mim -

um horizonte de possibilidades se abriu.


Conhecer pessoas com os mais diversos estilos de vida me confirmou que as

estruturas que eu conhecia e me sentia tão deslocada eram mesmo obsoletas.

Eu queria algo mais! Algo diferente. Morar em meio às montanhas Tailandesas numa

tribo nativa me levou de volta à natureza e à valores que eu tanto sentia falta. Na época eu

não sabia, mas hoje percebo as sementes que foram plantadas - a busca por aventura e por um significado maior pra vida...

A busca pela parte mais verdadeira de mim. 

Quando voltei para o Brasil estava convencida há não fazer faculdade, mas por pressão familiar acabei num cursinho pré-vestibular. Desnecessário dizer que não aguentei nem 6 meses. Cada semana que passava era uma tortura, me sentia mais e mais deprimida, sufocada e distante de mim. Por sorte, conheci um centro xamânico e outros centros terapêuticos onde comecei meus tratamentos e estudos espirituais por quase 2 anos.

 

Comecei a trabalhar nessa área mas em menos de 6 meses fiquei grávida de surpresa. Tudo o que passei por causa disso foi o que me fez a mulher de hoje. Apesar de ter tido um parto traumático e um puerpério muito difícil, sem dúvidas também foi o início de uma jornada de volta para meu corpo, encarando sombras profundas e aprendendo a me render pro amor. Vi meus dons esquecidos renascendo e florescendo, e passei a cantar mais, dançar mais, escrever mais, com muita vontade de CRIAR em todos os sentidos!

 

Quando decidi voltar a trabalhar estava me sentindo bem deslocada em relação á mim mesma. Eu havia passado por transformações muito profundas e não me reconhecia mais. Comecei um canal no Youtube sobre autoconhecimento e pude ajudar muitas pessoas através do meu conteúdo e dos meus atendimentos, mas sentia uma certa incompletude sobre ser só terapeuta. Já estava claro que o que me faltava era a arte, mas eu não sabia como transformar meus dons em trabalho e incluir tudo numa coisa só.

Depois de 1 ano com o canal fiz uma viagem para São Paulo que foi muito marcante em vários sentidos. Participei de uma cerimônia que foi absolutamente transformadora e fui ao meu primeiro evento de música consciente - diurno, proibido álcool, com atividades terapêuticas e DJ's que remixavam músicas positivas e de cura! Seria meu sonho? Sim, e era. 


Apesar de ter encontrado muitas respostas, logo depois entrei num processo muito desafiador em relação á minha saúde e precisei me afastar do meu trabalho por quase 1 ano. Foi nesse mesmo período que a música chegou para mim!

 

Um dia, em oração, pedi pra Deus me dar um rumo, porque eu estava muito machucada e perdida, e senti nítida e claramente a palavra "música" surgir na minha cabeça. No começo não fez o menor sentido, porque eu não tinha conhecimento algum nessa  área além de cantar por hobby. Mas a mensagem continuou a se confirmar em orações futuras até que eu finalmente reconheci... Era isso que faltava! Era essa parte minha que eu havia esquecido! 

Sempre AMEI música desde criança e sempre foi uma conexão muito profunda. De todas as formas de arte, música e canto é a que mais me emociona. A sensação de inspiração arrebatadora, de arrepios no corpo inteiro, vontade de me rasgar de dentro pra fora... isso só a música faz comigo. Ela me faz querer viver e me move. Poderia resumir em uma palavra: tesão. Música me dá tesão!  

Demorei alguns meses até ter o click de aprender a produzir, e essa está entre as melhores decisões da minha vida e totalmente inusitada! Eu JAMAIS me imaginei fazendo isso, jamais sequer cogitei. Tive que superar minha resistência tecnológica de quem nunca gostou de programas de computador, pra descobrir que o software de produção musical é uma das coisas mais maravilhosamente divertidas que eu já mexi em toda minha vida. Assim como o dom natural pra espiritualidade, descobri o dom surpreendente de criar músicas, e agora consigo unir tudo que aprendi ao longo desses anos num único processo: o de criação! 

 

Hoje posso finalmente dizer que me encontrei. Estou completa sem precisar abrir mão de nenhum lado meu... sou artista, espiritualista, moderna, antiga... sou tudo que eu quiser e graças a minha inquietante busca, eu nunca desisti. 
 

©2024 por Clara Maria. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page